Atravessei o mundo e cheguei à Katmandu, a poluída e caótica capital do Nepal, um dos países mais pobres do mundo. Desbravei o Thamel, um bairro que revela o misticismo de um povo milenar com suas ruelas, templos, palácios, e arquitetura típica. Conheci um povo hospitaleiro e sorridente e os valores de uma cultura muito diferente da que estamos habituados.
Voei entre as montanhas do Himalaia e pousei em um dos aeroportos mais mortais do planeta. Caminhei 15 dias com uma mochila nas costas, enfrentando subidas e decidas intermináveis, temperaturas abaixo de zero, ar seco e rarefeito, para chegar a 5590m de altitude, no lugar mais alto e impressionante que já estive em toda a minha vida. Durante essa jornada, fiz uma expedição aos meus mais profundos sentimentos, conversei francamente com meu “eu” e decidi fazer da aventura meu estilo de vida. Posso dizer que a ideia de um grande projeto foi concebida ali, aos pés dos 8.848m da montanha mais alta do mundo, e pouco tempo depois ele foi batizado de Projeto Noruega by Bike.
Que foto linda…esta é para cartao postal. Claro que estou falando da primeira foto (rsrsrsrsrs !!).
Qual é o sentimento de estar no lugar mais lindo do mundo??? As montanhas do Himalaia, onde Jesus fez sua grande iniciação espiritual com os monges!!! Ai que vontade que dá, de estar lá pisando num lugar desses…. Vc realizou o sonho de muitas pessoas, não foi???
Bjs
Marta Montenegro
Demais, siga em frente Aurélião! Gde abraço
Valeu Renatão!
Grd. Abrç!