CICLOTURISMO NOVA ZELÂNDIA – AUCKLAND, O DESTINO FINAL – DA CHINA PARA CASA BY BIKE – VOLTA AO MUNDO

TEMPORADA NOVA ZELÂNDIA

EPISÓDIO #12

CICLOTURISMO NOVA ZELÂNDIA – AUCKLAND, O DESTINO FINAL – DA CHINA PARA CASA BY BIKE – VOLTA AO MUNDO

Depois de conhecer a região de Rotorua e o parque geotérmico de Wai-O-Tapu, que você pode conferir no episódio anterior, Jordi e eu seguimos a nossa jornada pela Ilha Norte da Nova Zelândia em direção a Auckland, nosso destino final no país. No trajeto, que levou alguns dias, passamos por Hobbiton, a famosa e inflacionada vila onde foi filmado as trilogias Hobbit e Senhor dos Anéis.

Entre florestas e montanhas com lindas vistas para o mar, fomos nos aproximando do litoral, até chegarmos a outra praia famosa por causa do cinema. A linda praia de Cathedral Cove foi cenário do Filme as Crônicas de Nárnia, cuja minha filha Ana Laura, com 12 anos na época, curtia pra caramba!

Situada na Península Coramandel, a praia de Cathedral Cove é tão famosa quanto linda. Com areias brancas, águas agitado, cercada por penhascos que protegem a belíssima enseada onde fica a famosa caverna que se assemelha ao domo de um catedral, é um lugar perfeito para se fazer um piquenique ou mesmo passar algumas horas entre um banho de mar e as sombras de uma das árvores que proporcionam uma aparência ainda mais natural e selvagem ao ambiente.

Já em clima de despedida, Jordi e eu fomos aproveitando a estrutura que a Nova Zelândia oferece para os amantes da natureza, seja em campings selvagens, praias, ou simplesmente uma mesa de piquenique á beira da estrada.

Fundada em 1840, Auckland está para a Nova Zelândia, assim como São Paulo está para o Brasil. Embora não seja a capital, Auckland é o principal centro comercial, financeiro e econômico do país, assim como a cidade mais populosa com 1.4 milhões de habitantes, que corresponde a mais de 30% da população da Nova Zelândia. Com clima ameno, arborizada, organizada e relativamente segura, faz de um simples passeio entre as ruas e parques da cidade, uma ótima opção de lazer para quem viaja com orçamento baixo. A cidade está entre as 30 mais ricas do mundo, e possui um padrão bastante elevado para quem viaja em bicicleta e precisa economizar cada centavo. Para quem pode gastar uma graninha, a Sky Tower está entre as principais atrações da cidade. Com 328 metros de altura, é o edifício mais alto do hemisfério sul, oferecendo vista panorâmica da cidade e para os corajosos que curtem aventura, um emocionante salto de bungee-jump. Auckland é o lar de muitas culturas.

Com uma população predominantemente europeia, a cidade pode ser considerada a mais cosmopolita da Nova Zelândia, com uma importante comunidade Maori, chinesa, indiana e polinésia. As comunidades do Sudeste Asiático, e sul coreana também são bastante presente, e acaba sendo a válvula de escape com relação ao custo de vida. Os restaurantes asiáticos são uma mão na roda para comer bem e gastar pouco. Jordi e Eu escolhemos um rodízio de carne coreana para comemorar a chegada do ano ano e fazer a nossa despedida, já que em breve nos separaríamos.

Depois do jantar, descemos até a marina para tomar uma cervejinha, onde barcos sofisticados esperavam ansiosos, assim como nos, a contagem regressiva para 2015. E o ano novo chegou com uma linda queima de fogos do alto da Sky Tower.

2015 chegou e eu fiquei mais alguns dias na cidade esperando minha família que estava por chegar. Nesses dias, gastei meu tempo fazendo pesquisas sobre meu próximo destino, pescando, indo a praia, conhecendo os arredores e também achei um tempo para empacotar a bicicleta, já que para sair da Nova Zelândia, tive que pegar um voo! Mas antes disso, ainda deu tempo de passear com minha família e comemorar o aniversário de 13 anos da Ana Laura!

A viagem ao redor do globo continua!

Para adquirir um exemplar do livro NORUEGA BY BIKE, mande um e-mail para: atmagalhaesbybike@gmail.com , com o título: LIVRO NORUEGA BY BIKE, com seu nome, endereço de entrega e comprovante de depósito. Dados bancários: Aurélio Tanuri Magalhães CPF: 151.956.888.69 Banco Itaú Agência: 8482 Conta Corrente: 05369 4

A jornada ao redor do globo continua. DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Se inscreva no canal! Curta, compartilhe, comente! Seu envolvimento ajuda a me manter motivado! Para APOIAR o projeto e me dar aquela forcinha, conheça minha campanha de FINANCIAMENTO COLETIVO,: https://apoia.se/dachinaparacasabybike , as recompensas começam a partir de R$ 8 por mês.

Obrigado por me seguir!

Facebook: @aureliomagalhaesbybike

Instagram: @aureliotanurimagalhaes

Blog: http://www.atmagalhaes.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s