RAFTING NOVA ZELÂNDIA – VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA – DA CHINA PARA CASA BY BIKE

TEMPORADA NOVA ZELÂNDIA

EPISÓDIO #3

RAFTING NOVA ZELÂNDIA – VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA – DA CHINA PARA CASA BY BIKE

A aventura de fazer rafiting no Rio Shotover começa mesmo antes de colocar os bote na água… no caminho até o ponto de inicio, descemos por uma perigosa estradinha estreita na beira de um desfiladeiro íngreme, que deixou minha filha Ana Laura no mínimo apreensiva. O ônibus parece que vai despencar a qualquer momento…

Depois de de uma rápida explicação em terra, recebemos as principais instruções de manejo já dentro da embarcação, com uma guia competente e muito bem humorada que tratou de elevar a moral do grupo durante todo o trajeto.

O Rio Shotover está localizado na região de Otago, na Ilha do Sul da Nova Zelândia. Com 75 km de extensão, o rio de águas gélidas possui um curso rápido, com inúmeras corredeiras que cortam o Skippers Canyon, para desaguar no rio Kawarau, a leste de Queenstown. Se tratando de rios comercialmente navegáveis, ele recebe uma escala entre 3 a 5, dependendo do nível da água. Choveu consideravelmente nos dias anteriores a nossa descida, o que deixou as corredeiras ainda mais agitadas. As águas são tão frias que vez ou outra o rio congela, por isso fomos equipados com roupas especiais.

No passado, a mineração fez do Rio Shotover um dos rios mais ricos em ouro do mundo. Em 1862, quando o ouro foi descoberto, o rio foi garimpado, drenado e dragado. Hoje, os pequenos caçadores de ouro ainda trabalham no rio, mas ele se tornou mais popular devido ao turismo. O número de pessoas que praticam o rafting todos os dias impressiona.

O Túnel Oxenbridge é o ponto alto da aventura. Com 170 metros de extensão, e na completa escuridão, é o trecho mais tenso do rio, que de quebra, desemboca na maior queda do curso… Para o meu desespero, nosso bote virou e por segundos perdi a Ana Laura… só consegui voltar a calma quando percebi que ela estava segura…

A viagem ao redor do globo continua!

Para adquirir um exemplar do livro NORUEGA BY BIKE, mande um e-mail para: atmagalhaesbybike@gmail.com , com o título: LIVRO NORUEGA BY BIKE, com seu nome, endereço de entrega e comprovante de depósito. Dados bancários: Aurélio Tanuri Magalhães CPF: 151.956.888.69 Banco Itaú Agência: 8482 Conta Corrente: 05369 4

A jornada ao redor do globo continua. DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA.

Se inscreva no canal! Curta, compartilhe, comente! Seu envolvimento ajuda a me manter motivado!

Para APOIAR o projeto e me dar aquela forcinha, conheça minha campanha de FINANCIAMENTO COLETIVO,: https://apoia.se/dachinaparacasabybike , as recompensas começam a partir de R$ 8 por mês.

Obrigado por me seguir!

Facebook: @aureliomagalhaesbybike

Instagram: @aureliotanurimagalhaes

Blog: http://www.atmagalhaes.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s