O MELHOR DA TAILÂNDIA – KOH PHI PHI E MAYA BAY – CICLOTURISMO – VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA

TEMPORADA TAILÂNDIA

EPISÓDIO #8

O MELHOR DA TAILÂNDIA – KOH PHI PHI E MAYA BAY – CICLOTURISMO – VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA

Este é o 8 episódio da temporada Tailândia, o 4 país da minha volta ao mundo de bicicleta que já percorre desde 2013, 61 países e 65.000km, até eu ser bloqueado pela pandemia na Colômbia, bem no meio da cordilheira dos Andes. A ideia é voltar para San Jose de Isnos, resgatar minha bicicleta, e dar continuidade a viagem, assim que os números da pandemia melhorar. Neste episódio, minha irmã e eu, convidamos você para fazer um tour e conferir a magia, beleza e encantos de Koh Phi Phi, um paraíso que fica no Oceano Índico, mais precisamente no mar de Andamão. Foi em Koh Phi Phi, nosso destino favorito na Tailândia, na praia de Maya Bay que foi filmado o famoso filme “A Praia”, com Leonardo DiCaprio, (2000). Um lugar mágico, com águas mornas e cristalinas, protegida por penhascos íngremes e mata nativa.

Deixamos nossas bicicletas em Krabi, (cuja suas belezas você pode conhecer no episódio anterior), e seguimos de balsa por 2 horas pelas águas cristalinas do oceano índico até desembarcamos na na Baia de Ton Sai, o coração da ilha de Koh Phi Phi.

Tonsai é a parte mais habitada do arquipélago, onde encontra-se desde hotéis luxuosos até simples pousadinhas, lojas de souvenir, restaurantes sofisticados, comida de rua, barraquinhas de artesanato, estúdio de tatuagens e a maioria das agências de turismo. De dia, Tonsai possui um movimento relativamente tranquilo, principalmente depois da partida da ultima balsa em direção ao continente, mais tarde, os turistas começam a voltar dos passeios, e entopem as vielas do lugarejo em busca de um jantarzinho tranquilo ou de uma festa agitada, que é muito comum por aqui. Saímos parra um passeio para visitar Pileh Lagoon, Bamboo Island, , Loh Samah Bay, Nui Bay e Long Beach, cada prainha mais linda que a outra. Fizemos alguns mergulhos livres, sempre protegidos do mar aberto por paredões rochosos que despencam abruptamente nas águas mornas e cristalinas do mar de Andamão. A nota negativa, fica por conta da falta de cuidados com o meio ambiente e a a fauna local, onde os peixes são atraídos pelos nacos de pães oferecidos pelos guias, com a falta de cuidado com os corais que praticamente se extinguiram nos lugares mais visitados, ou mesmo pelos macacos, que são estimulados a roubar comida fácil dos turistas. Felizmente, essa falta de cuidado e percepção vem mudando. Devido ao turismo descontrolado, o governo decidiu fechar por tempo indeterminado a praia de Maya bay, que esta localizada dentro de uma reserva ambiental. Desde o lançamento do filme, 6 mil pessoas visitam o lugar todos os dias. Hoje, é impossível desembarcar na ilha. A Cynthia e eu demos sorte! Conseguimos visitar a praia mais bonita de nossas vidas, e tivemos a oportunidade única de passar a noite e amanhecer nesse paraíso. Fizemos um tour completo, que passa pela Caverna Viking, esculpida pela erosão da maré, durante milhares de anos, que é famosa pelas pinturas que relatam a presença humana a mais de 2000 anos, e porque serve de abrigo para uma colônia de pássaros cujo os ninhos são erguidos e solidificados com a própria saliva das aves. Os ninhos são uma espécie de iguaria que pode chegar a US$ 2.500 o kg. Seguimos nosso passeio para mais um rápido mergulho em Phi Leh Laggon e chegamos em May Bay perto do por do sol. Meia hora depois, éramos somente 13 turistas e 4 guias naquele paraíso. Ainda tivemos a oportunidade de mergulhar com os plânctons… uma experiência incrível, onde, em cada mergulho ou movimento na água, os plânctons se ativam, lembrando aquelas estrelinhas que surgem no rastro das fadas, tão singela e intensa ao mesmo tempo, que chega a emocionar. Passamos a noite em colchonetes espalhados pelo deck da embarcação. Ao acordar, voltamos a praia para acompanhar o sol surgir e colorir com cores vivas, os maravilhosos paredões que protegem a baia.

A viagem ao redor do globo continua!

Para adquirir um exemplar do livro NORUEGA BY BIKE, mande um e-mail para: atmagalhaesbybike@gmail.com , com o título: LIVRO NORUEGA BY BIKE, com seu nome, endereço de entrega e comprovante de depósito. Dados bancários: Aurélio Tanuri Magalhães CPF: 151.956.888.69 Banco Itaú Agência: 8482 Conta Corrente: 05369 4

A jornada ao redor do globo continua.

DA CHINA PARA CASA BY BIKE, compartilhando a viagem enquanto ela acontece! Toda quinta-feira um novo episódio com dicas, curiosidades e o dia a dia de uma VOLTA AO MUNDO DE BICICLETA. Se inscreva no canal! Curta, compartilhe, comente! Seu envolvimento ajuda a me manter motivado! Para APOIAR o projeto e me dar aquela forcinha, conheça minha campanha de FINANCIAMENTO COLETIVO,: https://apoia.se/dachinaparacasabybike , as recompensas começam a partir de R$ 8 por mês.

Obrigado por me seguir!

Facebook: @aureliomagalhaesbybike

Instagram: @aureliotanurimagalhaes

Blog: http://www.atmagalhaes.wordpress.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s