Um bom papo sobre futebol e ciclismo na Eslováquia.

Embora minha passagem pela Eslováquia tenha sido a mais curta de todos os países que visitei até agora, tive a oportunidade de conhecer uma das famílias mais acolhedoras até aqui, mais uma vez graças ao warmshowers.

Adam aceitou o meu convite e tirou dois dias de folga no trabalho para ser meu guia. Fizemos um rápido tour pela cidade e tivemos uma agradável noite junto a sua família. Com mãos mágicas, sua mãe me apresentou dois pratos típicos do país e com seu pai tive uma boa oportunidade de conversas sobre Copas do Mundo, pois assim como eu, toda família é apaixonada por futebol.

IMG_5166

Bratislava, Eslováquia.

 

IMG_5162

Bratislava, Eslováquia.

Fiquei super feliz ao ver a bandeira brasileira pendurada na janela da casa, e por todo carinho e hospitalidade com que fui recebido. Adam ainda me acompanhou por mais de 100 km até Kormáno, em uma deliciosa ciclovia ao lado do Rio Danúbio, onde pudemos conversar bastante sobre tudo, mas futebol e ciclismo teve destaque especial.

IMG_5171

Eu e a amável família de Adam.

 

IMG_5173

Adam e eu na estrada entre Bratislava e Kormáno, Eslováquia.

 

IMG_5177

Minha bicicleta com a bandeira da Eslováquia em uma manhã gelada em Kormáno, Eslováquia.

Adam é mais um amigo que fiz para a vida toda! Deixo aqui um muito obrigado a todos da família!

8 comentários em “Um bom papo sobre futebol e ciclismo na Eslováquia.

  1. André disse:

    Muito legal Aurélio; se não me engano em Bratislava tem um time chamado Internacional. Grande abraço.

  2. Sueli disse:

    Quantos livros terá que escrever para contar toda sua viagem? Não consigo nem imaginar suas percepções a cada local, pessoas. Quanta riqueza, hein?!. Bjsss, saudades e doida para degustar alguma receita no meio de tantas.

  3. Adam disse:

    Thanks for your visit Aurelio, we enjoyed it a lot! We wish you a pleasant journey and hopefully see you again soon!

    Adam & family

  4. Nona disse:

    Vou esperar pela Sueli para grafarmos juntas né Sueli bj filhao amoooooo

Deixe uma resposta

