Homenagem aos meus eternos estagiários

Antes de mais nada um professor! Formado, pós graduado, com vocação e apaixonado pela arte de ensinar e compartilhar o que aprendi, seja nas aulas, nas conversas com colegas, nos livros ou na prática do dia a dia.

Tenho orgulho das minhas conquistas profissionais. Ainda mais orgulho das relações que construí com meus alunos e principalmente com as pessoas que trabalharam comigo!

É difícil falar de mim, muito mais difícil falar da relação que tenho com as pessoas… mas hoje quero homenagear e dedicar esse post aos meus ex-estagiários.

Não que pendurei a chuteira, longe disso! Ainda me sinto atualizado e competente para continuar a minha jornada de educador físico, fisiologista do exercício ou simplesmente personal trainer. No entanto estou em uma nova fase, trilhando rumos por caminhos desconhecidos e não sei ao certo o que vai acontecer quando voltar ao Brasil… e é bom que se diga que estou sem pressa! kkk

Ao longo do tempo passei a ser uma espécie de espelho, conselheiro, amigo dos meus estagiários. Sempre com a intensão de influenciar positivamente seja na questão profissional ou na vida pessoal. Informalmente, ou ás vezes aos trancos e barrancos, sempre trabalhei em função do grupo e procurei ser justo. Nunca fui o chefe de ninguém, mas sei que sempre inspirei confiança, e quando o circo pegava fogo, quase uma constante no Departamento de Medicina Esportiva da antiga Fórmula Academia,  eles sabiam que podiam contar comigo! E vice-versa! Na hora do aperto, lá estava eu no fronte, buscando solucionar e salvar a pele dos menos experientes. Nunca deixei ninguém na mão!

Já defendi muitos estagiários e já mandei que eles “dessem seus pulos”, fui arrogante, prepotente e injusto… claro! Ninguém é perfeito! Tem estagiário que não pode nem ouvir o meu nome! Mas a grande maioria deles, tenho como amigo, irmão, filho, tutor… alguns ousam e vão longe demais, me chamando de mestre. Longe de títulos o que sempre vai importar é o carinho com que hoje nos tratamos. Só não gosto de ser o “tiozinho” e o “vovô” da turma! Kkkk

Sempre procurei separar o profissional do pessoal. Fui duro, as vezes até demais, com quem errou por dolo, e os mais cobrados eram justamente os que tinham mais potencial ou simplesmente os que eu gostava mais… O tempo me ensinou a perder tempo somente com as pessoas que valem a pena! No entanto nunca quis desmoralizar ou prejudicar ninguém. Sempre que intervi foi em benefício do grupo!  Isso gerou alguns desentendimentos, e se no momento não soubemos lidar com isso, o tempo foi professor e nos mostrou o caminho… Errei e errei muito batendo de frente, ignorando opiniões ou simplesmente desrespeitando as regras! Brinquei, xinguei, me desentendi, perdoei e fui perdoado!

Muitos começaram a estagiar comigo perto dos 20 anos, cheios de energia e vontade! Por outro lado imaturos, inexperientes ou totalmente crus! Aliás como fui um dia! Outro dia li que: “… o processo para determinar com convicção o desfecho de uma situação está relacionada ao acúmulo de experiência adquiridas de circunstâncias cotidianas”. E talvez tenha sido essa a minha vantagem! Fiquei mais tempo que a maioria por lá, 10 anos!

Se vira! Dá seus pulos! Você não é quadrado! Quem trabalhou comigo ouviu muito essas frases! Sempre acreditei que quanto melhor as pessoas ao meu lado, melhor eu ficaria. E sempre tentei tirar o melhor de cada um!

E depois desses anos todos, sou muito orgulhoso e feliz por contribuir de uma maneira ou de outra, a cada qual com suas particularidades, não apenas na formação profissional, mas principalmente no processo evolutivo de cada um!

Resolvi escrever este texto para agradecer o carinho e a paciência que sempre tiveram comigo! A cada homenagem que recebo, me traz a certeza que nossa amizade é para a vida toda! Sempre contem comigo!

Quem é motivado a aprender nunca para de ensinar!

Não pude estar presente no casamento do Maurício e fui homenageado com uma foto em tamanho real! Que homenagem legal!

Não pude estar presente no casamento da Lilian e do Maurício e fui homenageado com uma foto em tamanho real! Que homenagem legal!

simao

Simão Araujo – irmão

rodrigo evers

Rodrigo Evers – irmão

marisol ruiz

Marisol Ruiz (Uma das primeiras)

pri e dioguito

Meus afilhados: Pri e Dioguito

marcos isotani

Marcos Japa – exemplo!

marco aurelio xavier

Marco Aurélio Xavier

luis siqueira

Luisinho

lincoln lilian

Meus aflilhados – Lincoln e Lilian

fred

Fred Baixinho – eterno

carina macedo

Carina Macedo – 

andressa fragoso

Andreza Fragoso

marcio carrer

Márcio Carrer – o figura!

truta

Adriano Vieira ( O Truta)

229418_225955077420930_227296_n

amigo e mestre. (postado no facebook)

 

 

Deixe uma resposta

