Barrado no baile!

Sem conseguir o visto, Japão ficará de fora do Projeto da China para Casa by Bike

Aproveitei a casa de Barry  e Fiona para colocar a “minha casa” em ordem. Baixar fotos, estudar roteiros, lavar roupas, arrumar soluções para algumas pendências no Brasil e tudo mais. No entanto gastei o maior tempo coletando documentos e buscando informações para aplicar o visto para o meu próximo destino, o Japão!

Tudo certinho! A Cynthia dá um jeito em tudo… quando ela não consegue ajeitar tudo por conta própria ela sai convocando o meu pai, mãe, irmã e cunhados (meus anjos da guarda), e coisa segue andando… É sempre assim… e se não fosse por eles acho que seria muito difícil fazer o que estou fazendo… é muita “coisinha” importante pacas!!!

Cartão de banco vencendo, CNH internacional, visto e autorização para a Ana Laura viajar e fazer passaporte, seguro saúde, pagamento de contas… ihhh … coisa pra caramba!

Aí segue dois dias arrumando tudo para o visto japonês… Toda documentação pronta, foto e lá vou eu!

Quando chego na embaixada fico sabendo que é impossível obter visto para o Japão fora do seu país de origem! Aí bate uma frustração e lá vou eu correndo atrás de uma saída…  tentando me apegar a uma esperança que na verdade nem sei se existe.

Telefonei para o setor consular do Brasil aqui em Wellington, falei com a simpática Ana, que tentou me ajudar. Ela levou o caso para a Vice-Consul e depois de um tempo me telefonou acabando com minhas esperanças…

O projeto da China para Casa by Bike não vai passar pelo Japão… e é claro que isso me deixa triste! Além da boa comida e de tudo que o país oferece vou perder uma ótima oportunidade de rever alguns amigos de Marília que estão por lá…

… é o que sempre digo: Na vida, um dia a gente ganha no outro a gente perde!

Mas já estou com a cabeça erguida novamente! Pois meu próximo destino passa a ser um lugar que brasileiro não necessita visto! Mas calma… só vou revelar perto de 22 de janeiro, data do meu vôo.

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s