Barrado no baile!

Sem conseguir o visto, Japão ficará de fora do Projeto da China para Casa by Bike

Aproveitei a casa de Barry  e Fiona para colocar a “minha casa” em ordem. Baixar fotos, estudar roteiros, lavar roupas, arrumar soluções para algumas pendências no Brasil e tudo mais. No entanto gastei o maior tempo coletando documentos e buscando informações para aplicar o visto para o meu próximo destino, o Japão!

Tudo certinho! A Cynthia dá um jeito em tudo… quando ela não consegue ajeitar tudo por conta própria ela sai convocando o meu pai, mãe, irmã e cunhados (meus anjos da guarda), e coisa segue andando… É sempre assim… e se não fosse por eles acho que seria muito difícil fazer o que estou fazendo… é muita “coisinha” importante pacas!!!

Cartão de banco vencendo, CNH internacional, visto e autorização para a Ana Laura viajar e fazer passaporte, seguro saúde, pagamento de contas… ihhh … coisa pra caramba!

Aí segue dois dias arrumando tudo para o visto japonês… Toda documentação pronta, foto e lá vou eu!

Quando chego na embaixada fico sabendo que é impossível obter visto para o Japão fora do seu país de origem! Aí bate uma frustração e lá vou eu correndo atrás de uma saída…  tentando me apegar a uma esperança que na verdade nem sei se existe.

Telefonei para o setor consular do Brasil aqui em Wellington, falei com a simpática Ana, que tentou me ajudar. Ela levou o caso para a Vice-Consul e depois de um tempo me telefonou acabando com minhas esperanças…

O projeto da China para Casa by Bike não vai passar pelo Japão… e é claro que isso me deixa triste! Além da boa comida e de tudo que o país oferece vou perder uma ótima oportunidade de rever alguns amigos de Marília que estão por lá…

… é o que sempre digo: Na vida, um dia a gente ganha no outro a gente perde!

Mas já estou com a cabeça erguida novamente! Pois meu próximo destino passa a ser um lugar que brasileiro não necessita visto! Mas calma… só vou revelar perto de 22 de janeiro, data do meu vôo.

 

 

Deixe uma resposta

