Hobart: meu último destino na Austrália e mais um amigo que fiz para a vida toda!

Meus últimos dias de Austrália não poderia ser melhor! Posso dizer que serviram para fechar com chave de ouro!

Apesar de achar que fiquei tempo suficiente na Austrália, estou partindo com uma sensação estranha… não sei explicar direito, mas é aquele negócio de achar que aqui poderia ser o lugar certo para viver, ou talvez, seria uma mistura de sentimentos de inveja e desejo que nosso país fosse parecido com a Austrália… É jargão brasileiro que mora aqui dizer que a Austrália é o Brasil que deu certo! Mais ou menos com as mesmas dimensões, praias e lugares maravilhosos, clima semelhante… Nem vou me aprofundar nesse assunto… Para o bom entendedor, meia palavra basta, não é verdade?

Com o compromisso de pegar o avião, cheguei em Hobart com alguns dias de antecedência. É sempre um perrengue viajar de avião com bicicleta. É aquele negócio todo de ter que desmontar e empacotar a bike, sair correndo em busca de uma caixa para colocar a bike dentro, distribuir o peso para não pagar excesso de bagagem, organizar o transporte para o aeroporto e tudo mais…

Só que desta vez foi diferente! Fui super bem acolhido por Jivanta, aquele mesmo cara que me falou do eclipse na travessia entre Melbourne e Tasmânia. Jivanta mora em Calrton River, perto de Hobart, a 30 km do aeroporto. Com todas as características de um bom anfitrião, me deixou super á vontade, fez questão de me mostrar as principais  atrações da região, me levou para pescar, e ainda me ajudou com os preparativos pré voo.

Com a ajuda de Jivanta, que até me emprestou seu carro, levei muito menos tempo que de costume para organizar as coisas e com isso sobrou tempo para um giro pela região. Se o vento gelado estragou a nossa pescaria, por outro lado trouxe o frio e a neve, dando um colorido todo especial ao Mount Wellington, uma montanha com 1271 m de altitude que é o principal cartão postal da cidade.

Mount Wellington - Hobart - Tasmània

Mount Wellington – Hobart – Tasmània

Dia gelado em Mount Wellington - Hobart - Tasmània

Dia gelado em Mount Wellington – Hobart – Tasmània

Hobart - Tasmània

Hobart . Ao fundo Mount Wellington – Tasmània

A foto acima foi a última que fiz na Austrália e me ajudará a lembrar por muito tempo o quanto esse lugar é bonito. Foram pouco mais de 4 meses, 3.700 km pedalados, e lugares únicos como a Great Ocean Road, Uluru, Sydney, Tasmânia, Kakadu National Park e muito mais.

Em meio a tudo isso, conheci pessoas e histórias maravilhosas, que vão temperando a minha viagem com muito aprendizado, me oferecendo a possibilidade de enxergar o mundo por diferentes prismas, ajudando na minha eterna busca em ser uma pessoa cada vez melhor.

 

Jivanta com os filhos em Hobart - Tasmània

Jivanta com os filhos em Hobart – Tasmània

 

4 comentários em “Hobart: meu último destino na Austrália e mais um amigo que fiz para a vida toda!

  1. Cynthia disse:

    Amigo é sempre bom! Sinto falta do meu amigo-irmão!
    Bjs

  2. Nona disse:

    Legal as amizades parabéns pelas conquistas por aí bjs saudade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s