Um canguru apareceu no meu jantar…

Estou curtindo muito pedalar pela Austrália. Um país super organizado com excelente estrutura para os ciclistas.

Em geral pedalo pelo acostamento que é bem sinalizado e em todos os pontos críticos, uma placa alerta os motoristas que a via é compartilhada com bicicleta. Foram poucos os trechos que não encontrei acostamento, ciclofaixas ou ciclovias.

É inverno aqui na Austrália. Infelizmente está um pouco frio e quase sempre o vento sopra contra, mas nem por isso deixo de curtir o dia a dia enquanto estou pedalando. Faço várias paradas para fotografar e beliscar alguma guloseima.

 

Cegonhas

Cegonhas em The Entrance – Austrália

Arco-íris em Forster.

Arco-íris em Forster.

Hora do lanche 1

Hora do lanche 1

Eucalipto nativo  em um dos parques nacional australiano.

Hora do lanche 2.

Vista do caminho...

Vista do caminho…

Vista do caminho 2

Vista do caminho 2

Estou usando sempre que possível o Warm Showers (aquele site de hospedagem para cicloturistas), e com isso estou encontrando a maneira ideal de fazer novos amigos e infiltrar definitivamente na cultura australiana. O último casal que me recebeu, Rod e Deb, foram sensacionais. Além de toda aquela hospitalidade corriqueira de quem realmente gosta de hospedar aventureiros, característica mutua dos integrantes do Warm Shower, o casal me ofereceu um jantar maravilhoso. Purê de batatas, vegetais, um suculento T-bone e carne de canguru preparados na churrasqueira. Foi a primeira vez que comi canguru e adorei! Muito parecida com o filet mignon até na aparência. Macia, com pouca gordura e muito saborosa! Geralmente é servida mal passada, fato que me agradou ainda mais!

Uma delícia de jantar. Purê de batatas, vegetais, T-bone e canguru.

Uma delícia de jantar. Purê de batatas, vegetais, T-bone e canguru.

Inserido no dia a dia dos australianos.

Inserido no dia a dia dos australianos.

 

 

 

 

12 comentários em “Um canguru apareceu no meu jantar…

  1. Camila Guido disse:

    Opa, se o bichinho é tão bom assim mudei de ideia: quero o meu fatiado e congelado!!

  2. Adriana disse:

    Apetitoso!

  3. Ronny Teh Penguine disse:

    Hi Aurelio,
    where has your supporter stayed for the bicycle, then? I wanted to ask you already longer!
    Your Friend, The German Penguine!🙂

  4. Cynthia disse:

    Vc parece estar bem integrado com a cultura Australiana! E o inglês??? Ta fluente?? Bjs

  5. Pedro Magalhães disse:

    Ficamos com “agua na boca”. Quando vamos comer carne de canguru ? Saudade. Beijos
    Mamy and Papy

  6. Mauricio disse:

    A cara do prato está ótima…hummm !!!
    Muito legal essa hospitalidade dos australianos. Grande abraço em bom canguru…rsrs.

Deixe uma resposta

