Último dia de sudeste asiático

Depois de 7 meses no sudeste asiático estou empacotando a minha bicicleta rumo à Oceania. Lá, meu plano é pedalar na Austrália e Nova Zelândia para depois quem sabe, pedalar na Ásia Central.

Hong Kong, Macau, China, Vietnã, Cambójia, Tailândia, Malásia, Singapura, Filipinas e por fim Indonésia… pouco mais de 8000 km e muitas histórias, emoções, fotos, receitas… no entanto o que mais me marcou foi o contato que tive com as pessoas. Foi o sorriso, o carinho, a simplicidade, o espanto, a ajuda involuntária que deu o colorido especial até aqui. É claro que tive algumas decepções, pois a estrada não é feita só de alegrias e confesso que em alguns casos esperava mais das pessoas. Mas isso serve de aprendizado… e cada situação superada o sentimento de saber que posso ” contar comigo” só aumenta. Me deixa mais forte e confiante para seguir em frente.

Minha última grande emoção foi ver essas crianças cantando o Hino Nacional da indonésia. Eu não sei explicar direito o por que de ter me emocionado tanto… acredito que a saudade da minha filha e de todos aí no Brasil,  ver a família reunida em um gostoso evento (niver do meu querido sobrinho Rafinha), a estréia do Brasil na Copa (um evento que eu adoro), e a eminência de perder um ente querido me fez chorar ao ver essas crianças. Um lapso emocional que mostra um pouco de fraqueza? Pode ser… ninguém é de ferro, não é verdade? Esse meu coração bate cheio de saudade! Cada dia que passa a batalha da saudade só aumenta… Isso é um leão que mato todos os dias…. Putz! Mas de vez em quando ela me derruba!

Mas a fé e a coragem estão aqui para me ajudar!

Força Tia Dira! Obrigado pelo carinho e por tudo que fez por nós!

 

 

 

8 comentários em “Último dia de sudeste asiático

  1. Camila Guido disse:

    Oi, Aurélio!!!
    Boa sorte nessa nova etapa da viagem; vai ser demais!!!!
    E, como diz a música, “saudade é melhor que caminhar sozinho”; você pode contar não só com você mas com todos nós que estamos aqui, caminhando com a sua saudade no peito e firmes no desejo e na torcida pelo seu sucesso. Mesmo estando longe, a energia e o carinho de todos que gostam de você estão aí, do seu lado, na sua garupa.
    Se segura aí e boa viagem!!!!
    Beijo e um abração!!

  2. Cynthia disse:

    Tamo junto, Tato!
    Tia Dira resistiu bem a cirurgia!!
    Continuamos torcendo!
    Te amamos!
    Bjs

  3. Sérgio Campos disse:

    Good Luck Aurélio! Abraços Sérgio

  4. Sueli disse:

    Continuo na garupa. Vou te colocar em contato com meu sobrinho na Austrália, quem sabe vc passe perto dele e dê uma parada. Bjs

    • atmagalhaes disse:

      Oi Sueli, fiquei sem net um tempo… Acho que vi a msg muito tarde… já passai por brisbane… Que pena! De qualquer forma, muito obrigado pelo carinho! Quem sabe na próxima dá certo!
      Bj e obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s