Ilhas de Ko Tao e Ko Phangan

Depois que a Cynthia chegou pedalamos cerca de 550 km até chegar em Chumphon e de lá embarcamos em um ferry boat para conhecer as 3 principais ilhas do Golfo da Tailândia. Era o descanso que estávamos precisando depois de sofrer com falta de banho, café da manhã apimentado, sol forte e vento contra. 

Ko Tao é a menor das 3 ilhas e foi a nossa primeira parada. A Cynthia nos presenteou com um belo hotel de frente para o mar na praia de Sairee, um dos lugares mais transados da ilha.
Café da manhã na praia de Sairee, Ko Tao.

Café da manhã na praia de Sairee, Ko Tao.

O mar de água clara torna possível avistar cardumes e peixes solitários mesmo de fora da água e quando o dia acaba o por do sol nos brinda com um belíssimo visual.
Curtindo o dia de descanso.

Curtindo o dia de descanso.

O ponto alto da ilha é um passeio de barco com a possibilidade de fazer snoorkling entres os corais, cardumes, e um excitante mergulho com os tubarões. Embarcamos para o passeio bem animados, mas como prevíamos, a Cynthia enjoou com o balanço da maré e tivemos que deixar o barco já na segunda parada. Foi-se a minha oportunidade de mergulhar com os tubarões...
Eu espera ver tubarões... e acabei me contentando com peixinhos de aquário.

Eu espera ver tubarões… e acabei me contentando com peixinhos de aquário.

IMG_3066

Ko Phangan já é bem maior e o nosso hotel dessa vez era longe do centro por isso resolvemos alugar uma scooter. To ficando quase bom nessas motinhas! 
Essa ilha é conhecida por proporcionar festas de grande porte. Demos sorte pois a festa mais esperada, The Full Moon Party, ou Festa da Lua Cheia aconteceu exatamente quando estávamos na ilha! Mais ou menos, pois dessa vez fui eu quem passou mal e melei o passeio.Tudo ia bem, passamos o dia na praia Haad Mae Haad onde é possível acessar uma ilhota a pé quando a maré fica baixa.  Fiz snorkeling e tudo estava ótimo até que no caminho de volta para o hotel comecei a me sentir fraco e com enjoo... Dali para frente o mal estar piorou e lá se foi a nossa festa.  A única festa de toda a viagem, e eu ainda fiz o favor de ficar enjoado! Fiquei p. Parecia mesmo uma virose... Enfim, nada de festa.  No dia seguinte, obviamente acordei melhor, o que me deu uma raiva danada.
Dando um descanso para a bike... Eita trem arisco, sô!!!

Dando um descanso para a bike… Eita trem arisco, sô!!!

Nossa próxima parada é Ko Samui, a maior e mais turística de todas as ilhas!

6 comentários em “Ilhas de Ko Tao e Ko Phangan

  1. Que saudade desse lugar! Aproveita!!!

  2. Miss china disse:

    Que deliciiiaaaaaaa vcs estarem juntos! Q showwwww

    Qdo voltarem quero ver vcs!
    Bj e mtaa saudades

  3. Enio disse:

    Pelo visto a Cynthia chegou na melhor parte da viagem! kkkkk!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s