O embarque

Passei o dia todo tranquilo! Tudo já estava devidamente empacotado. Na véspera passei um grande susto! A capa impermeável da mochila que a Arara Una confeccionou carinhosamente ficou pequena e simplesmente não entrou na mochila. E agora? Na primeira chuva estaria com meus equipamentos e roupas molhados. Confesso que fiquei tenso até conseguir uma solução, cerca de 40 minutos depois. Minha cabeça não parava de pensar e eu não aceitava a idéia de um projeto legal como o meu ter que usar um saco de lixo para resolver o problema. Ok! Era uma saída, mas não me agradava em nada. A maneira que encontrei para solucionar o problema foi confeccionar uma nova capa com uma lona leve e impermeável que eu costumo levar em minhas viagens. Mas como conseguir alguém para costurar na sexta feira, feriado nacional? Bom, consegui uma costureira e no sábado 10:00h da manha já estava com o problema resolvido. Gastei uma graninha a mais, mas voltei à calma novamente. Deu até pra conferir o titulo do Verdão no Pacaembu e sair para jantar para comemorar os 45 anos de casado dos meus pais.

No aeroporto outro gasto extra. Embora minha bagagem tenha ficado dentro do peso, 29.8 kg a mochila e 31kg a bike, a caixa da bicicleta ultrapassou as medidas de volume e tive uma super despesa extra no embarque. Coloquei a bike na caixa para protegê-la. A recepcionista da Turkish Airlines até disse para eu tirar a bike da caixa, mas em uma viagem longa como essa, com uma conexão, achei melhor pagar. Mais seguro! Mas fica o alerta aos meus amigos cicloturistas.

Eu não sou muito bom de despedidas, principalmente quando sou eu que estou partindo. É uma sensação esquisita deixar tudo para traz por quase 6 meses e se sentir excitadíssimo por realizar um sonho. Mas como sempre digo, para ter alguma coisa, necessariamente é preciso abrir mão de outras…

Dei um rápido abraço em todos, e outro mais demorado na Ana Laura… Consegui disfarçar a emoção na frente deles e fui ao banheiro me recompor e enxugar as lágrimas depois de passar pela imigração. Emoção pura!

Vamos que vamos!

29 comentários em “O embarque

  1. Camila Guido disse:

    “Marejar” faz parte!!🙂

    Boa chegada e boa sorte!!!!

    Beijão

  2. Vinicius disse:

    E ai Tato, estamos ansiosos pelas fotos e novidades. Forte abraço. Galera de Parnaíba!!!

  3. Marcelo Luz disse:

    Como vc mesmo disse…. Vamos q Vamos, isso é só o começo meu Amigo!!!
    Abraço e tb quero ver as fotos!!!!

  4. Will Rocha disse:

    Boa sorte meu amigo… e não liga pro peso extra não!!
    Sou eu… acompanhando juntinho… pedal a pedal !!!!

  5. Sérgio Campos disse:

    Olá meu caro!
    Agora na prática entenderá o que chamamos de Gerenciamento de Riscos, espero que não hajam muitos outros! Que os Santos te protejam e afastem os tufões, furacões e enchentes de seu caminho! Abrs, até a volta, Sérgio

  6. Alessamdra disse:

    Oi Tato.. Descanse bastante.. Ja estamos preparados para te acompanhar na garupa.. Bj saiddes te amo

  7. Cynthia disse:

    Onde vc está?? Achei que só chegaria na 3a! O voo foi bom?

  8. Paulinho disse:

    Boa jornada meu amigo!!!
    Abraço

  9. Vanessa Silva disse:

    Vai meu amigo!! Aguardamos as novas….
    torcendo!!

  10. Dioguito e Prix disse:

    GRANDE CUMPADI, NÃO PUDE IR NO CHURRAS, MAS SAIBA QUE EU E A PEQUENA PRI ESTAMOS COM VC EM PENSAMENTO E TORCENDO MTO POR VC E SUAS CONQUISTAS!!!
    Tentamos te ligar mas ja era tarde….
    UM FORTE ABRAÇO E UM GRANDE BJO!!!!

  11. Sueli disse:

    …eu sei, não apareci, não me despedi…mas já estou com o coração apertado de saudades e vibrando com cada alegria sua. Bjs

  12. NonA disse:

    Nossa filho que stress ! mas tudo passa e se resolve né! Já to com saudade Mas vamos que vamos!

  13. Pedrinho e Nona disse:

    Aí FILHÃO vai firme que estamos sempre com você .Beijos dos seus maiores torcedores. Seus Pais

  14. Pedrinho e Nona disse:

    Aí FILHÃO vai firme que estamos sempre ao seu lado, pois somos os seus maiores torcedores. Beijos

  15. Adriana disse:

    Como sempre com emoção é mais legal né!? Rsrsrsrs Bom dia!

  16. haroldo disse:

    Boa sorte irmão!!! se lembra que íamos colocar as bikes em cima do trem? tínhamos uns 12 anos… e vc levou a sério mesmo… um abração!

  17. Daniela Tomazoli disse:

    Quando vc comeca pedalar???Aproveita cada segundo!!!!Pictures please!!!!
    Bjao

Deixe uma resposta

