Um convite na hora certa!

Tem coisas que acontece na vida da gente que é bem difícil explicar… Olha o Preparador Físico que arrumei para a fase de polimento (final) da minha preparação física! Um grande amigo e colega de profissão com grande experiência no ciclismo, que mais do que ninguém, sabe os cuidados a serem tomados para permanecer longos períodos em cima de uma bicicleta. (Dói tudo, verdade?!).

Agradeço a você Edu, pelo carinho e verdadeira amizade, e pela oportunidade que me oferece de aprendizado. É bem legal receber um convite desses!

Explica pra turma aí!

edumamola

Olá, meu nome é Eduardo Gomes, sou educador físico graduado pela Universidade São Judas Tadeu e acabo de obter o título de mestre em ciências da saúde conferido pela UNIFESP. Pois bem, dentre as minhas ocupações eu destaco a de preparador físico de ciclistas, personal trainer e sócio proprietário de um estúdio de treinamento funcional direcionado para a melhora do desempenho de ciclistas.

Esse mundo dá muitas voltas mesmo, alguns anos atrás o Aurélio realizou a jornada pela Noruega, eu o vejo como um brasileiro especial, diferenciado, pela competência e coragem, aliás, cito uma frase que aprendi com ele que me identifiquei quando fiz as 24 horas de Le Mans de ciclismo: “ tudo não é mais que um sonho”.

Em um certo dia, ligo meu computador, acesso minha página em uma dessas redes sociais e vejo que o “indivíduo citado” anteriormente, aquele diferenciado… resolve agora dar um “girinho” ( gíria adotada no ambiente do ciclismo para pequenos trechos percorridos de forma leve) pela Ásia. OK, novos sonhos, novos rumos, novos projetos, mas tudo isso no mesmo corpo. Conheci o Aurélio em uma grande academia de ginástica, eu acredito que foi a maior academia do Brasil sei que o Aurélio é um exímio fisiologista e um ótimo profissional da saúde, sabendo disso eu entro em contato via mensagem de texto no celular e pergunto se ele não quer conhecer meu estúdio de treinamento funcional, certo que alguém já devia ter se manifestado e colaborado com os treinamentos físicos para a jornada da Ásia. Resumindo: Nos encontramos e marcamos para o dia seguinte os detalhes finais da sua preparação física. Foi um misto de orgulho por poder ter a chance de agradecer por tudo o que ele fez por mim e enorme responsabilidade de tê-lo como atleta, me proporcionando um momento, mesmo que curto, mas de extrema relevância e contribuindo com um maravilhoso, poético e saboroso projeto.

Um grande beijo do seu amigo

Edu”

Deixe uma resposta

