O Roteiro

Minha partida está marcada para o dia 17 de novembro e o retorno previsto para 1 de maio. Já estou com um baita frio na barriga!

Sudeste Asiático

Sudeste Asiático

Inicio a viagem em Hong Kong, onde sigo cerca de 800 km pelo sul da China, em uma região com diversos costumes étnicos, caracterizada por paisagens espetaculares, em direção à Nanning, cruzando a fronteira para o Vietnã. Entro pelo norte, pedalo cerca de 2000 km pelo Vietnam, desbravo sua capital Hanói, passando por Hô Chi Minh, antiga Saigon, cruzando parques nacionais, seus típicos arrozais, e seu incrível litoral, deixando o país pelo sul. Em seguida, pedalo aproximadamente 700 km de leste a oeste do Camboja, um país com 95% da população devota ao Budismo, que nos convida a conhecer sua beleza secreta, riquezas arqueológicas, templos, florestas e sua capital Phnom Penh, situada à beira do rio mais importante da região, o Mekong. Na exótica Tailândia serão cerca de 1600 km entre paisagens exuberantes, palácios suntuosos e uma das mais famosas gastronomias do mundo na atualidade, passando por cidades como Bangkok e Puket. Na Malásia, um país no qual 3 povos e 3 religiões convivem lado a lado (malaios muçulmanos, indianos hinduístas, e chineses budistas), e o velho e o novo se combinam, pedalo cerca de 800 km pela península continental asiática, passando pela misteriosa Kuala Lumpur, a oitava cidade que mais recebe turistas no planeta e seus prédios mais altos do mundo (452 m de altura), contornando seu belo litoral até chegar em Singapura, considerada a cidade mais verde da Ásia e a mais limpa do mundo, onde em abril de 2014, coloco fim a essa grande expedição.

20 comentários em “O Roteiro

  1. Adriana disse:

    Aí só de ler já deu frio na barriga!!!
    Bjos

  2. Maurício disse:

    Fala garoto !!!
    Muito legal poder te acompanhar novamente em mais uma viagem. Estar com você a cada pedalada, a cada desafio. Imagens, fotografias, emoções, história….
    Enfim começa mais uma novela, 6000 km de capítulos.
    Boa sorte !!!!
    Da nossa parte, estaremos acompanhando a sua caminhada, ou melhor, a sua “pedalada” (rsrs) dia a dia.
    Grande beijo.

  3. Marcelo Oliveira disse:

    Oi Aurélio, vamos te acompanhar nessa aventura pelo site. Boa sorte e aproveite.
    Um abraço,
    Marcelo e Patrícia – Juiz de Fora MG

  4. Marcelo Humberto Vital disse:

    Temos em comum o fato de eu também ter nascido em Marília, e gostar muito de pedalar , fotografar e viajar. Parabéns por todos seus projetos e tenha a certeza que você leva em suas viagens , o sonho de milhares de pessoas, que gostariam de fazer o mesmo que você, inclusive eu, mais que por um motivo ou outro acabamos vivendo uma vida menos vivida , Parabéns e boa sorte com essa nova etapa na Ásia.

  5. Poliana Fridegotto disse:

    Roteiro apaixonante…será uma surpresa a cada pedalada. Sonhar e concretizar um sonho é a mais gratificante das escolhas, é apaixonar-se pela Vida, é viver em êxtase, é amar…Boa Viagem!!!

  6. paulo de tarso amaral penteado disse:

    bela empreitada irmão, estarei contigo cada km desta aventura, ainda lembro e sinto saudade de nossas viagens para o country, o sitio do vô, salto grande, caraguá, conceição da barra, porto seguro, nordestão de meu deus, etc, infelizmente não pude mais te acompanhar, errei ao escolher alguns lugares sinistros e perigosos, mais que bom que deu continuidade ao teu sonho, raras pessoas teriam tanta ousadia e coragem, que BUDA o acompanhe hoje e sempre, especialmente nestes lugares mágicos por onde vai passar. Com certeza ainda viajarei ao teu lado como no passado, te adoro amigo-irmão paulo de tarso

    • atmagalhaes disse:

      Lendo encontro de novo o velho amigo de tantas estradas, baladas, presepadas… É muito bom ter o seu carinho meu irmão!Não teve outra pessoa nesse mundo que rodou tantos quilômetros comigo… magrela, pernada, boléia, caçamba, caranga, carona… kkk. Fiquei muito feliz com sua iniciativa. Parabéns! Quando eu voltar, vamos nos preparar para fazer uma aventura novamente. Nóis inverga mais num quebra, borratcha! Mas pelo amor… Vamos pra um lugar bem longe de onde tem 3 potinho e uma bolinha… kkkkkk
      Como sempre digo! É muito bom ter você de volta!
      Se cuida aí que o negócio da aventura é sério!

  7. Cynthia disse:

    A Ásia ficará mais perto a partir de Novembro! Esse roteiro tá beeeem legal! Se tem uma coisa que sempre me penso qdo leio seus posts é: um dia ainda vou ter essa coragem! Bjs

  8. Quero ver as fotos quando retornares

  9. Ana Maria Castro disse:

    Tato..que Delícia poder curtir mais uma de suas aventuras!! Em nome de todos te desejo toda sorte do mundo!! Boa Viagem..

  10. TATIANA HONCZARYK disse:

    Penso sempre o mesmo que a Cyntia disse …. um dia vou ter essa coragem . É para poucos , muito raros mesmo … vou te acompanhar e te proteger em oração .Te desejo tudo o que busca. bj grande

  11. nona disse:

    lindo o seu projeto .Siga com Deus e com seus sonhos ! que 6.000km sera uma babakkkkkkkkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s