Carnaval na estrada!

Faltam 24 dias para a viagem…
Estou em Marília aproveitando o último feriado com a família. Tenho pedalado muito na estrada por aqui. O transito é mais tranqüilo! A chuva é a mesma de São Paulo.
A peça de adaptação do trailer está me dando algum trabalho. Ontem em Oriente, cidade aqui perto, perdi um parafuso do engate. Ainda bem que as coisas não mudaram muito por lá nos últimos anos, e ficou fácil achar a única bicicletaria da cidade.
A imprensa de Marília tem divulgado bastante o “Noruega By Bike”. Foram várias matérias nos três principais jornais da cidade. Hoje foi a vez de a rede Record regional gravar uma entrevista comigo.
Entre as pessoas que converso, uma das grandes preocupações é sobre o percurso. Como são as estradas por lá? Tem muita subida? Qual as distância entre as cidades? Como você estudou o roteiro?
Estudei as distancias pelo Google maps e através de um mapa rodoviário. No entanto, essas duas ferramentas não me deram a real perspectiva do terreno. Aprendi a estudar a topografia dos mapas e descobri na internet um endereço que me dá uma perspectiva mais real. Um site norueguês que mostra as estradas em 3D. Além de estudar os anéis de elevação do terreno em um mapa topográfico, consigo visualizar isso no site:

Deixe uma resposta

