Juca Martins sugere a “Powershot G12”

Juca Martins e Aurélio Magalhães


Depois de muito pesquisar sobre câmeras fotográficas, percebi que precisava de ajuda.
Existe muita coisa legal no mercado! Porém, para uma viagem de bicicleta, tamanho, peso e praticidade são coisas que devem ser levadas em consideração.
Decidi então pela “Power Shot G12” da Canon. Essa câmera proporciona uma excelente flexibilidade e desempenho com níveis de controle profissionais e suporte para vários acessório. Com design clássico, ela foi concebida para proporcionar uma performance superior capaz de ir ao encontro de profissionais e entusiastas da fotografia como eu.
Recomendado pela Renata Falzoni, quem me ajudou na escolha foi Juca Martins. Um sujeito simpático, calmo, de fala mansa, e um senso didático impressionante. Com paciência, esclareceu minhas dúvidas e entendeu minha necessidade. Conversamos sobre os seus trabalhos e sobre o meu projeto. Papo leve, gostoso! Perderia o dia escutando o cara falar!
Juca fotografa profissionalmente desde 1970 para jornais e revistas nacionais e internacionais. Participou de exposições no Brasil, Espanha, Itália, França, Alemanha, Suíça, México, Cuba, Colômbia e Equador e tem obras adquiridas para os acervos do Museu de Arte de São Paulo (MASP) e Museu de Arte Kunsthaus em Zurique (Suíça). Ganhou o Prêmio Esso de Fotografia (Brasil) com uma série de reportagens sobre menores, duas vezes o Prêmio Internacional Nikon (Japão) e o Prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos (Brasil) com reportagem sobre a guerra de El Salvador, e possui um vídeo sobre sua obra produzido em 1993 pelo Instituto Itaú Cultural: Encontro com o artista/ Juca Martins. O fotógrafo publicou o livro Antologia fotográfica, pela Editora Dazibao em 1990, tem um portfólio no livro Crianças do Brasil publicado pela Fundação Cargill em 1996. É autor do livro São Paulo/Capital, com fotografias panorâmicas, editado pelo Instituto Moreira Salles em 1998.

• Para saber mais sobre o Juca: http://www.olharimagem.com; http://www.jucamartins.com; http://www.olharphoto.com

• Para saber mais sobre a Power shot G12: http://www.fotografia-dg.com/canon-g12/

Canon Power shot G12

2 comentários em “Juca Martins sugere a “Powershot G12”

  1. Adriana disse:

    Com essa camera e o desejo de realizar um sonho, com certeza o registro fotográfico será sensacional!

  2. Maria Sílvia disse:

    Uma das coisas legais deste seu projeto é a oportunidade de conhecer pessoas interessantes e participativas antes mesmo de iniciar o desafio…
    Parabéns a ele pelo trabalho que faz e pela prestatividade com você!
    O material fotográfico a ser produzido promete…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s