“Noruega By Bike” no Jornal Diário de Marília

23/01/2011 06:00:23
Ciclista mariliense realiza feito histórico na Noruega
Desafio é pedalar 5000 km pelo litoral do país

Viajante, esportista, apaixonado por fotografia e um talentoso cozinheiro, assim se define o mariliense Aurélio Tanuri Magalhães de 39 anos. Formado em educação física em 1995, e adepto a viagens pelo mundo, o esportista descobriu recentemente, após percorrer uma trilha no Everest, no Nepal em 2009, sendo o primeiro mariliense a cumprir tal façanha, um importante gosto pelo “desafio”. E viajar não é problema para o atleta que já passou por mais de 20 países da Europa, Ásia e África.
“Depois de conhecer várias partes do mundo, descobri recentemente o gosto em conhecer lugares e colocar desafios cada vez mais competitivos na minha vida. Realmente gosto de realizar aventuras que pouca gente teria coragem de fazer”, conta Magalhães.
No dia 11 começa o desafio em pedalar por todo o litoral da Noruega, saindo de Oslo até a divisa com a Rússia, ultrapassando em mais de 800 km o Círculo Polar Ártico. São quase 5000 km a serem percorridos.
O mariliense está se preparando para viajar há mais de um ano, onde vai passar por temperaturas entre – 5º a + 20 ºC. O desafio vai durar quatro meses, e segundo ele, o objetivo é buscar e descobrir em cada região percorrida, os costumes, hábitos e principalmente receitas da gastronomia do país. “Depois de cumprir essa missão, pretendo dissipar sua cultura, e dividí-las com todos aqueles que compartilham de um sentimento como esse”, explica.
Ele lembra que está numa fase para captação de recursos, buscando parceiros que se identificam com esse projeto, pois uma viagem como esta necessita de equipamentos especiais, como roupas para vencer o frio e a chuva, barraca, bicicleta específica, seguro viagem, passagem aérea. A experiência é definida como um desafio de autoconhecimento, que conta ao mesmo tempo com o seu condicionamento físico, força de vontade, superação e fé. “Um livro contando tudo isso pode pintar em breve”, revelou.

4 comentários em ““Noruega By Bike” no Jornal Diário de Marília

  1. Vinicius disse:

    Grande Aurelio
    Muito legal a materia. Pessoal aqui do Piauí adorou.

    Abraço

  2. Alessandra disse:

    Muito massa a matéria..
    Ta chegando a hora.. Boa preparação e boa sorte pra vc..
    bj

  3. Adriana disse:

    Muito bem! Gostei!
    Bj

  4. Mauricio disse:

    Parabéns !!!
    Parbéns pela materia.

    Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s